EUROCARGO: O CAMIÃO QUE A CIDADE GOSTA

O EUROCARGO é o veículo perfeito para as entregas porta-a-porta, para as missões na cidade e para qualquer outro trabalho nos centros urbanos. Graças à sua largura ideal da cabina (2,1 m), ao grande grau de direção (52 graus) e ao baixo diâmetro de viragem da sua categoria (um pouco menos de 11 metros para a versão com 2790 mm de distância entre eixos), é perfeito para tarefas em zonas urbanas.

 

CONFORTO E ERGONOMIA A NÍVEIS ELEVADOS

Os comandos no volante permitem que o condutor use o rádio e o telefone em total segurança. O veículo também dispõe de controlos novos e mais ergonómicos para o controlo do clima, das luzes e da caixa de velocidades automática/automatizada. Tudo instalado no lugar certo, ao alcance da mão: oferece agora mais compartimentos de arrumação para objetos e documentos, compartimentos especiais para cartões e uma prateleira suspensa na parede traseira da cabina.

A consola lateral do condutor abriga dois porta-garrafas práticos, uma tomada de 12 V de potência e

uma opção para uma tomada de ar comprimido.

O interior da cabina está equipado com bancos revestidos com um tecido resistente; opcionalmente, está disponível um banco do condutor com suspensão pneumática de "elevado conforto", com um encosto totalmente ajustável, cinto de segurança ajustável em altura, estofos de dupla densidade e ventilação. Um apoio de braços está disponível como opção para todos os bancos com suspensão pneumática.

Graças ao painel de bordo linear e às dimensões compactas do túnel do motor, o condutor pode facilmente sair do veículo de qualquer um dos lados da cabina.

 

SEGURANÇA: A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Para além da sua robustez e segurança passiva, o EUROCARGO protege o condutor e a carga graças a:

  • AIRBAG DO CONDUTOR
  • COMANDOS NO VOLANTE DE ÁUDIO E BLUETOOTH™
  • SISTEMA AVANÇADO DE TRAVAGEM DE EMERGÊNCIA
  • CONTROLO DA VELOCIDADE DE CRUZEIRO ADAPTÁVEL
  • SISTEMA ELETRÓNICO DE TRAVAGEM (EBS) COM ABS E ASR
  • CONTROLO ELETRÓNICO DE ESTABILIDADE DO VEÍCULO (EVSC) COM ASSISTÊNCIA NO ARRANQUE EM DECLIVES
  • LUZES DIURNAS DE LED
  • FARÓIS DE XÉNON

 

MAIOR FLEXIBILIDADE, MENOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E SUSTENTABILIDADE

Os motores do EUROCARGO são os motores diesel Tector 5 de 4 cilindros e 4,5 litros e Tector 7 de 6 cilindros e 6,7 litros. A gama inclui sete níveis de potência, de 160 a 320 cv, com um binário máximo de 1100 Nm, completado com um motor a CNG com 750 Nm de binário e 204 Cv. Estes motores estão associados a caixas de velocidades manuais de 6 ou 9 velocidades, caixas de velocidades automáticas de 6 ou 12 velocidades ou caixas de velocidades automáticas com conversor do binário.

O exclusivo sistema pós-tratamento IVECO HI-SCR é leve e eficiente, e elimina os tempos de paragem para regeneração.

 

Adicionalmente, o EUROCARGO Natural Power está particularmente à vontade nas grandes cidades - as suas baixas emissões permitem-lhe circular em zonas de tráfego restrito e o seu funcionamento silencioso (5 dB mais silencioso que o diesel) torna-o perfeito para o trabalho noturno.

 

UM COMPANHEIRO DE TRABALHO EM QUE SE PODE CONFIAR

 

O EUROCARGO atrai os clientes devido à sua fiabilidade e robustez: duas qualidades que provêm do chassis, derivado do transporte pesado e concebido para ser durável e resistir a situações de maior tensão (por exemplo, uma carga desequilibrada ou uma brusca mudança de direção).

Para se adaptar a qualquer tipo de missão, o EUROCARGO oferece várias soluções de suspensão: parabólica, com molas de lâminas semielípticas e pneumáticas. As suspensões pneumáticas

são controladas por um sistema ECAS (Suspensão Pneumática Controlada Eletronicamente), que

garante uma posição constante do veículo, independentemente do nível de carga.

Os eixos dianteiro e traseiro e o sistema de travagem garantem a fiabilidade das características mecânicas ao longo do tempo. O sistema de travagem é pneumático-hidráulico na gama de 7,5 a 10 toneladas e pneumático na gama de 11 a 18 toneladas. Todas as versões 4x2 estão equipadas de série com travões de disco.

 

VERSATILIDADE

 

Das entregas à construção, do transporte frigorífico aos serviços urbanos, o EUROCARGO é o veículo mais polivalente da sua categoria e é também fácil de carroçar. Fabricado em aço de alta resistência, a estrutura do chassis pode receber carroçarias com comprimentos de 4 265 a 10 175 mm; os elementos laterais são paralelos ao longo de todo o comprimento e estão pré-configurados para simplificar a montagem da superestrutura. O Eurocargo oferece três tipos de cabinas diferentes para satisfazer as exigências de cada trabalho: cabina diurna, cabina-cama e cabina dupla.

No total, o EUROCARGO está disponível em 11.000 versões de fábrica, resultantes da combinação das suas variantes de produto: dois tipos de transmissão, 14 níveis de peso bruto do veículo e sete potências, 12 caixas de velocidades, 15 distâncias entre eixos e três tipos de cabina com dois tipos de tejadilho - para além de uma vasta gama de sistemas de suspensão, relações de transmissão, eixos e tomadas de força (até 1100 Nm).